quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Antigo Sanatório dos Ferroviários na Serra da Estrela

A ENATUR - Empresa Nacional de Turismo, SA - requereu no dia 25 de Janeiro, na Câmara Municipal da Covilhã, o licenciamento das obras a realizar no Edifício do antigo Sanatório dos Ferroviários, para que este passe a Pousada da Serra da Estrela.

Como foi avançado pela Comunicação Social, a obra da nova Pousada da Serra da Estrela vai ter início nos primeiros meses de 2011, prevendo-se que a montagem do estaleiro da obra possa ter início imediatamente.

Os trabalhos foram adjudicados à empresa Soares da Costa pela ENATUR, num investimento que ronda os 13.000.000 euros. O projecto é do arquitecto Eduardo Souto Moura, estando previstos cerca de dois anos de construção.

Neste âmbito, o Presidente da ENATUR, Rui Mota, foi recebido, no dia 13 de Janeiro, pelo Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, e por Pedro Farromba, em representação da Associação de Turismo da Covilhã. O dirigente da ENATUR descreveu ao pormenor o projecto da nova Pousada da Serra e esclareceu como se irá desenvolver o processo, aproveitando a oportunidade para visitar o local da obra.

A gestão e a exploração da futura unidade de alojamento ficarão a cargo do grupo Pestana Pousadas.»

Sem comentários:

Enviar um comentário